segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Inauguração da Sede do CMB - RN


Caríssimos leitores do nosso Blog, saudações monárquicas!

Venho por meio desta postagem anunciar que no último dia 18 de janeiro de 2014, o Rio Grande do Norte, mais uma vez, mostra sua importância em algum momento histórico! Para quem não lembra, a localização estratégica do atual Estado o colocou como ponto importante desde a época da Colonização. Perpassando pela sua importância logística durante a II Guerra Mundial, quando Natal e Parnamirim receberam a maior base norte americana fora dos EUA e ficaram conhecidos (principalmente Parnamirim) como "O Trampolim da Vitória"; além de termos sido lembrados até pelo famoso jornal The New York Times, que citou a cidade como pioneira nos protestos que inflamaram o Brasil em junho e julho do ano passado, com a famosa "Revolta do Busão", que lutava contra o aumento das passagens de ônibus.

Desta vez, o Rio Grande do Norte foi o Estado integrante do CMB pioneiro na fundação de uma Sede Física Regional Oficial. Razão principal desta postagem.

As negociações sobre o local da Sede começaram entre os confrades monarquistas Pedro Amaury Candéas, líder do grupo "Brasil Monarquia - Ordem e Progresso" e Rodrigo Cavalcanti Felipe (Sensei), que é Coordenador Nacional dos Voluntários da Pátria e Membro Fundador do Grande Conselho do Círculo Monárquico Brasileiro. No dia 07 de dezembro de 2013, uma reunião na futura Sede Oficial foi realizada entre os confrades já citados e outros monarquistas. Os representantes dos dois grupos monárquicos ficaram felizes em poder unir forças pela Restauração Monárquica no Brasil.

 Reunião do dia 07.12.2013 no que viria a se tornar a Sede Oficial
Da esq. para a dir.: Pedro Amaury - Jandir Candéas - Rafael Marinho - Rodrigo Sensei - Naldo

Depois de muitos preparativos e aprovação do Chanceler Carmelo Múcio, a Sede Oficial estava pronta para ser fundada! Foi criado um Livro de Atas das Reuniões (em versão também digital) e a partir de agora você pode acompanhar o que aconteceu neste belo dia de festa!

A solenidade de inauguração da sede do Círculo Monárquico Brasileiro, Regional - RN, teve início às 8h, com uma saudação à Bandeira Monárquica, realizada pelas crianças monarquistas do RN, com a Banda Mirim, que fizeram uma caminhada pelas ruas do Bairro Nordeste, em Natal.

Crianças do Bairro Nordeste na esquina da Sede Oficial do CMB - RN
Sempre acompanhadas de algum responsável.

Caminhada das crianças pelas ruas do Bairro.

O segundo momento foi a Solenidade Oficial, tendo como cerimonialista, a jornalista e relações públicas, Maria Jandir Candéas. O Coordenador Nacional dos Voluntários da Pátria, o Professor e Historiador Rodrigo Cavalcanti, saudou os confrades presentes, dizendo da satisfação desse momento histórico, cujo Rio Grande do Norte, mais uma vez, colocou-se à frente de um movimento vital para as mudanças que o nosso Brasil clama. Em seguida, mostrou a História da criação do Círculo Monárquico Brasileiro, seu crescimento e a importância do mesmo para a conscientização do Sistema Monárquico Brasileiro, enriquecido com uma bela palestra, editada didaticamente, deixando aos presentes, o verdadeiro sentido do que foi o Brasil durante o período monárquico, as figuras do nosso império e como funciona o Sistema Monárquico Parlamentarista.

A sra. Maria Jandir, cerimonialista, e sua saudação inicial.

O Professor de História Rodrigo Cavalcanti, membro fundador 
do CMB, em sua palestra sobre o Brasil e o CMB.

Apresentando aos que ainda não conheciam a Família Imperial Brasileira
e a Linha de Sucessão ao Trono.

Logo após, Rodrigo, em nome do Chanceler Carmelo Múcio, deu posse ao Comissário Regional do CMB - RN, senhor Pedro Amaury Candéas, parabenizando-o pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo em prol do movimento de divulgação do Sistema Monárquico Brasileiro. Passou então a palavra ao Comissário, que saudou os presentes, enfatizando que sempre foi um monarquista, mesmo quando não podia-se falar sobre esse Sistema em nosso país. Ressaltou que sentia-se honrado em receber a referida nomeação, mas que já realizava esse trabalho junto ao Grupo Brasil Monarquia, Ordem e Progresso - RN, que criara e viu espalhar-se não só por alguns municípios vizinhos, mas tendo recebido adeptos de outros estados. Pedro Amaury disse que sua residência é, a partir de agora, a Sede do Círculo Monárquico Brasileiro, no Rio Grande do Norte, para que possam ter um espaço para reunirem-se e trocarem ideias. Agradeceu a confiança que lhe foi dada e solicita que todos se integrem na divulgação da Monarquia, cujo material será fornecido gratuitamente pelo mesmo.

O Prof. Rodrigo lembrando algumas das funções 
do Comissário Regional

A Posse do Comissário Pedro Amaury Candéas

Na imagem projetada, o Ofício do Chanceler que 
empossa o Comissário Regional.

Palavras do Comissário Regional



Continuando, foi facultada a palavra aos presentes, quando o senhor Manoel Eduardo, assessor da presidência da Assembleia Legislativa do RN, saudou os membros do Círculo Monárquico Brasileiro, dizendo-se muito satisfeito pelo que ouviu sobre a Monarquia Brasileira e que sentia-se integrado ao movimento. Foi seguido pelo senhor Gerson Fernandes, presidente da Associação Cultural Futuro do Bairro Nordeste, homenageando o Comissário empossado, Pedro Amaury Candéas, de quem é grande colaborador nos trabalhos comunitários realizados. O professor Rafael Marinho, que sempre participa dos eventos comunitários, colaborando culturalmente, também pronunciou-se, emocionado com a explanação apresentada, reafirmando o sonho de um Brasil melhor para a juventude com a qual convive. O senhor Givanildo do Nascimento, presidente do Conselho Comunitário Novo Horizonte, disse que acompanhava esse trabalho com simpatia, mas que hoje, saiu mais rico com o novo aprendizado. Parabenizou o grupo e colocou-se ao dispor. O médico, Dr. Luiz Gonzaga de Miranda, responsável pelo Grupo Brasil Monarquia Ordem e Progresso - RN, no município de João Câmara - RN, elogiou o movimento e anunciou que em breve, marcará mais uma reunião no mencionado município, convidando o Coordenador Rodrigo Cavalcanti, para realizar uma palestra aos confrades locais.

Sr. Manoel Eduardo, assessor da presidência 
da Assembleia Legislativa do RN.

Sr. Gerson Fernandes, presidente da Associação
Cultural Futuro do Bairro Nordeste

Professor Rafael Marinho 

Sr. Givanildo do Nascimento, presidente do 
Conselho Comunitário Novo Horizonte

Encerrando a Solenidade, a cerimonialista Maria Jandir Candéas agradeceu a todos, parabenizou o Comissário empossado, Pedro Amaury Candéas, dizendo que compartilha com ele desse ideal, para um Brasil mais justo. Não havendo nada mais a tratar, convidou os presentes, para a degustação de um lanche, momento esse de grande confraternização.

 Outras Imagens do Evento

 O mais novo monarquista, o Sr. Wesley Tiago,
jovem que acumula experiência na política local.

 O pequeno Giovanni de apenas 2 anos e meio, filho do confrade 
monarquista Tiago Tavarese sua esposa Lanaine Fonseca. 

 Comissário, Cerimonialista e o Coord. Nacional dos Voluntários da Pátria.
Pedro Amaury - Jandir Candéas - Rodrigo Sensei

Um lanche no final do evento, pois ninguém é de ferro! 

A Sede Oficial do Círculo Monárquico Brasileiro, Regional RN

Um comentário:

  1. Olá gostaria de sabe onde fica localizada a sede?
    Pois tenho interesse em conhecer e saber mais sobre o movimento.
    Se puder entrar em contato agradeço 8498865-3630

    ResponderExcluir