segunda-feira, 2 de maio de 2011

O Casamento Real


A única manchete dos noticiários do Brasil e do mundo nas duas últimas semanas foi o casamento Real entre o primogênito de Charles e Diana, o Príncipe William, com a plebéia Catherine (Kate) Middleton. Mas se este blog tem o intuito de dvulgar o sistema Monárquico para o Brasil, o que o casamento Real britânico tem a ver? Pois bem...

Já vimos que a Monarquia Parlamentar é o sistema de governo mais eficiente segundo a ONU, já vimos que a realeza britânica é a mais cara do mundo e, ainda assim, consegue ser 20 vezes mais barata do que a nossa república, já quebramos o mito de que no sistema Monárquico Parlamentar, o Monarca está apenas como um enfeite, e já vimos também que sua função a ser exercida é a de Chefe de Estado, ou seja, representante mor do povo daquele Reino.

O casamento Real britânico não deve mudar em nada nossa vida no Brasil, como também não vai mudar em nada seu time de futebol for campeão brasileiro ou mundial, e, mesmo assim, você vai para um local assistir ao jogo em um telão ou comemorar junto a tantos outros no meio das ruas. Portanto, nada de criticar o entusiasmo dos britânicos, hein?

Acontece que, ao contrário de um título futebolístico, o casamento Real influenciará SIM, na vida dos britânicos. Em um país onde existe um forte apego à Tradição, a Egrégora (o sentimento maior de um país, brevemente postarei algo sobre a Egrégora) se faz sempre presente.

O casamento entre William (2º na linha de sucessão do trono britânico) e Kate significa a continuidade da Dinastia reinante. William cresceu sob os olhos dos britânicos e do mundo inteiro. É um homem responsável e cidadão britânico exemplar, tudo o que se espera de um herdeiro do Trono. Tudo que se espera de um representante do povo. Ele, em seu tempo, conversará com primeiros minitros ingleses sobre o rumo do país, sobre as questões referentes à educação, saúde, segurança e toda sorte de assuntos pertinentes ao povo. Ele não pertence, nem pertencerá à partidos políticos. Seu "partido" é o Reino Unido.
Como já foi dito e "redito", no Brasil, o cargo de representante do povo está nas mãos de alguém que não foi educado para isso, o presidente. O nosso representante do povo é comprometido ideologicamente com partidos políticos e ideologias. Acorda Brasil! O nosso representante do povo, NÃO REPRESENTA O POVO.

Esta postagem acaba aqui com algumas imagens do sentimento Nacional britânico. Unidos pela Tradição e mantendo a Egrégora forte! Eis o verdadeiro sentido de DEMOCRACIA =  o Povo no poder.

Parabéns ao Reino Unido e ao novo casal Real!
 
 Kate e William

 Recém casados...

 
 Os cidadãos britânicos comemoram
 
Tradição, sentimento em falta no Brasil!

 




2 comentários:

  1. Muito bacana Roger, infelizmente hj como simpatizante, vejo q realmente é uma causa muito difícil de se ganhar!!!!!
    Como sabes, política nunca foi meu forte, devido a falta de carater e compromisso dos politicos, o que na monarquia não deve (ou deveria) exisitir!!!!

    Mas enfim, cada um fazendo sua parte, quem sabe um dia....

    ResponderExcluir
  2. Caro Tronn,

    certa vez alguém me disse: "uma longa jornada começa com pequenos passos!". Como bem sabes, sou um sonhador. "Esqueceram de dizer para aquele homem que o que ele ia fazer era impossível, então ele foi lá e fez!".

    Nossa realidade é realmente preocupante enos faz pensar que esta mudança parece impossível. Mas aí lembro que em 1993 houve um plebiscito para se escolher a questão. Claro que, sem um conhecimento do que se trata o sistema político proposto, ele nunca vencerá uma pesquisa de opinião. Resta então fazer o que eu faço: conversar sobre a Monarquia no círculo de amigos,apresentar a proposta para quem começa a simpatizar, incentivar o estudo sobre o tema, divulgar a ideia entre os conhecidos... Aos poucos vamos crescendo!

    E outra, tento ter a consciência de não ser egoísta. Talvez eu não veja essa mudança enquanto estiver vivo, mas faço isso pela Tradição e Egrégora do país. Por todos aqueles que amaram, amam ou amarão esta Pátria. Se apenas o meu neto ou bisneto puder ver essa mudança, estarei grato ainda assim!

    Obrigado pelos seus comentários, sempre sinceros! E como simpatizante, não desanime... Passe aos outros otimismo e estude sempre!
    Um abraço!

    ResponderExcluir